user_mobilelogo
Armindo Araújo, navegado por Luís Ramalho, foi o grande vencedor do Rallye Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande. Um triunfo muito saboroso que o permitiu cimentar a posição de líder no Campeonato de Portugal de Ralis e regressar às vitórias no Vidreiro, depois de vencer em 2003 (Citroën Saxo Kit Car), 2005 (Mitsubishi Lancer Evo VIII) e 2006 (Mitsubishi Lancer Evo IX).

A dupla Ricardo Teodósio / José Teixeira foi a grande rival do piloto de Santo Tirso, que se instalou no comando ainda no dia de ontem. Para este sábado Armindo Araújo sabia que nada estava decidido e entrou ao ataque desde a primeira especial. No final, assinou a vitória ao conquis sete das dez especiais disputadas. Miguel Barbosa, Ricardo Teodósio e Adruzilo Lopes foram os responsáveis pelas restantes vitórias em especiais. 

Ricardo Teodósio e Pedro Meireles, ambos ao volante de um Skoda Fabia R5, completaram o pódio, sendo segundo e terceiro respetivamente.
“O balanço desportivo é positivo, fizemos uma boa prova e correu tudo muito bem. O Hyundai esteve perfeito e a equipa fez um bom trabalho. Contudo não estamos muito contentes nem efusivos porque o nosso colega de equipa [Carlos Vieira] teve um grande acidente, está a recuperar  e o ambiente dentro da equipa Hyundai não é naturalmente o melhor. É um sentimento agridoce. Sabemos que é um desporto de riscos mas não gostamos quando nos acontece a nós nem aos nossos”, explicou Armindo Araújo.
 
Nas duas rodas motrizes a vitória ficou nas mãos da dupla Pedro Antunes / Paulo Lopes, enquanto Adruzilo Lopes, em Porsche 997 GT3, venceu nos GT.
 
Na prova, Carlos Vieira e Jorge Carvalho, atuais campeões nacionais da modalidade, sofreram ontem uma saída de estrada. O piloto foi submetido a uma bem-sucedida intervenção cirúrgica no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, estando agora a recuperar, enquanto Jorge Carvalho já recebeu alta hospitalar. O Rallye Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande foi a quinta ronda do calendário e a primeira prova do ano em asfalto.
 
unnamed1