user_mobilelogo

Terminada a fase de terra do Campeonato de Portugal de Ralis chegou a vez do alcatrão entrar em ação e será já a 8 e 9 de junho a primeira prova das cinco do calendário neste tipo de piso, com a realização do Rallye Vidreiro Centro de Portugal.

A dupla de Sintra Gil Antunes e Diogo Correia prosseguem o seu programa no ‘Nacional’ de Ralis, alinhando na prova do Clube Automóvel da Marinha Grande com o seu habitual Renault Clio R3T.

A equipa vê com bons olhos este início da fase de asfalto e estão otimistas em conseguir um bom resultado já no Vidreiro. Como salienta Gil Antunes, “esta semana fizemos o primeiro teste desta época em pisos de asfalto e conseguimos melhorar muitos pormenores que vamos tentar tirar já benefício na Marinha Grande. Saímos da fase de terra com um balanço muito positivo, terminamos todas as provas no pódio e no asfalto, onde penso que iremos tirar muito mais proveito das potencialidades do nosso Renault, vamos apostados em melhorar tentando chegar à vitória em algumas provas!

O Rallye Vidreiro é um rali que temos um bom conhecimento das especiais é bastante favorável às características do Clio R3T, mas se as condições de chuva se mantiverem não será uma prova fácil e teremos que ter uma postura bem mais cautelosa de forma a não comprometer a nossa prova e naturalmente uma boa pontuação para o Campeonato!”

O Rallye Vidreiro vai para a estrada hoje, pelas 16h05 da Marinha Grande onde se seguem 3 provas especiais de classificação, S. Pedro Moel por duas vezes e por último a Super Especial noturna. No Sábado segue-se mais 7 especiais, Pinhal do Rei com três passagens, Mata Mourisca e Assanha da Paz com mais duas! Após percorridos 461,18 kms o pódio final será na Praia de S. Pedro de Moel pelas 18h00!

1