user_mobilelogo

Contagem decrescente para mais uma prova do Campeonato de Portugal de Ralis e da Taça FPAK de Ralis que a 8 e 9 de junho irão prosseguir com nova edição do Rallye Vidreiro Centro de Portugal, prova esta da responsabilidade do Clube Automóvel da Marinha Grande!

O piloto de Almada Sérgio Brás estará à partida da prova em piso de asfalto, voltando a contar com o co piloto Nuno Rodrigues da Silva e centrando as suas ambições na Taça FPAK de Ralis e na competição destinada aos P1.

A época tem sido de evolução e os resultados têm correspondido com a sua regularidade a dar frutos e a permitir ao piloto ocupar um brilhante segundo lugar absoluto e primeiro entre os 2 Rodas motrizes, após quatro provas.

No que diz respeito a ambições para o Rallye Vidreiro, o piloto salienta que “é o arranque da fase de asfalto do campeonato, tipo de piso onde fiz a minha estreia nos ralis, na época passada!

É um regresso também ao Rallye Vidreiro, prova esta em que não tenho as melhores recordações pois fiquei pelo caminho na segunda passagem pelo troço de São Pedro em 2017. Um dos ralis mais rápidos do nosso campeonato, muito exigente a nível de pisos e de condução.

Como objetivos esperamos poder lutar pela vitória na taça no que diz respeito às duas rodas motrizes e no melhor lugar possível à geral, contando sempre com a grande ajuda do Nuno Rodrigues da Silva para chegarmos ao pódio final com um bom resultado!”

Neste rali e devido ao atrasado de algum material para o Ford Fiesta R2, Sérgio Brás e Nuno Rodrigues da Silva estarão à partida da prova com um Citroën C2 R2, contando sempre com o apoio técnico da Renato Pita Motorsport Events.

O Rali arranca hoje com a realização de três provas especiais de classificação, uma dupla passagem em S. Pedro Moel e uma na Super Especial decorrida no centro da Marinha Grande. No sábado e para totalizar os 461,18 kms de percurso total de prova as equipas tem pela frente uma tripla passagem na especial Pinhal do Rei e uma dupla passagem em Mata Mourisca e Assanha da Paz. O pódio final será pelas 18h00 na Praia de S. Pedro de Moel.

sergio bras 3