user_mobilelogo

Depois do bom arranque de temporada no Rallye de Mortágua, o piloto de Baião Filipe Nogueira tem tudo apostos para a sua próxima prova no Campeonato de Portugal de Ralis, o Rallye Vidreiro Centro de Portugal, a 5ª ronda da época e primeira em piso de asfalto.

Apesar de não ser o seu piso de eleição, o piloto está otimista com a prova a cargo do Clube Automóvel da Marinha Grande, apostando em tirar o máximo proveito do seu Citroën C2 R2 para ascender aos lugares cimeiros do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes e também da classe dos RC4!

Como refere o piloto navegado por Bruno Abreu, “o asfalto não é o tipo de piso onde me sinto mais confortável e também aquele que não me dá tanto prazer a conduzir, pois prefiro a terra!

No entanto, com o acumular de kms neste tipo de piso tenho vindo a ‘aprender’ a gostar de conduzir no asfalto e no Vidreiro espero sobretudo conseguir terminar e divertir-me.

Em termos de contas do campeonato é fundamental para nós amealhar pontos pois não podemos deitar fora nenhum resultado! Sabemos que em condições normais é difícil chegar à nossa concorrência com melhores argumentos, pelo que vamos tentar dar o nosso melhor, tirar o máximo partido do nosso C2 R2 e ir tentando a cada especial perder o menos possível ao cronómetro!

De igual forma e sendo uma prova algo exigente face às características do seu traçado, será mais uma excelente oportunidade para evoluir como piloto.”

O Rallye Vidreiro Centro de Portugal arranca hoje na Marinha Grande pelas 16h05 com os concorrente a ter pela frente nesta primeira etapa cerca de 3 provas especiais de classificação! No dia seguinte há mais 7 provas especiais de classificação que totalizam os 461,18 kms de percurso total de prova, que termina com o pódio final às 18h00 na Praia de S. Pedro de Moel.

filipe nogueira 2