user_mobilelogo

A Vettra Motorsport, com José Correia ao volante do poderoso Nissan GTR-GT3, venceu e convenceu na competição nacional e europeia destinada aos GT.

José Correia mostrou porque é Campeão Nacional e um dos pilotos mais rápidos em Portugal: à partida para a última súbida de prova, com a vitória no Nacional já no bolso, o piloto necessitava de retirar pelo 3 segundos ao seu melhor tempo e esperar por uma má subida do piloto de Jan Milon, em Mclaren, para garantir a vitória no europeu.

O piloto bracarense voou rampa acima e demorou apenas 2:17.987 minutos a cumprir o traçada, ficando a taça em Braga.

Grande prova, igualmente, para Pedro Marques que, a bordo do Cupra TCR subiu ao 2º lugar do pódio na Categoria TCR do Campeonato Nacional de Montanha. O piloto agradece " à Vettra Motorsport porque sem eles não conseguia alcançar o objectivo a que me propus: baixar de 2:30". Cada vez mais adaptado à máquina espanhola, Marques fez o tempo de 2:29.766 na subida do Sameiro.

Augusto Vasconcelos e o seu Ford Escort MK1 ficaram na 12ª posição da geral na competição destinada aos clássicos, sendo 4º no Históricos 75.

Azarados na rampa estiveram Manuel Pereira e Gabriela Correia.

Pereira, a bordo de um Mitsubishi, foi rápido qb enquanto a mecânica assim o permitiu.

Gabriela Correia teve a sua estreia em provas de automóveis e tudo levava a crer que seria uma estreia auspiciosa. No entanto, uma ligeira saída de estrada e uma transmissão partida devido a essa saída terminaram com a prova da jovem promessa do automobilismo. Sobre a sua participação, a piloto revelou que “Foi uma experiência que nunca vou esquecer, apesar de ter estado pouco tempo em pista. Foi pena o problema mecânico na última subida porque já estava a melhorar o meu tempo e a sentir-me cada vez mais à vontade com o carro. Tenho que treinar muito e aprender mas correr pela primeira vez nos automóvel e logo na Falperra é um momento inesquecível”.

RO18FALPERRA164