user_mobilelogo
  • BRUNO MAGALHÃES CONTINUA LÍDER DO ERC DEPOIS DE BRILHANTE 3º LUGAR NAS CANÁRIAS
  • ALOÍSÍO MONTEIRO FOI 4º NO TROFÉU IBÉRICO RENAULT CLIO R3 T

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães foram ao Rally Islas Canárias para defender a liderança do Campeonato da Europa de Ralis, e conseguiram o seu objetivo, depois de mais uma prova brilhante. Um 3º lugar absoluto à frente de uma forte concorrência espanhola, foi mais do que suficiente para manter a equipa portuguesa à frente do ERC após a segunda prova do calendário.

Depois de uma convincente vitória nos Açores, onde Bruno Magalhães estreou um Skoda Fabia R5, a ARC Sport voltou a entregar ao piloto mais um Skoda novo, agora com especificações para asfalto. O resultado final voltou a ser extremamente positivo, como comprova o 3º lugar final a apenas seis segundos da 2ª posição. Para além deste resultado que garante a liderança europeia, a dupla portuguesa foi a vencedora da terceira prova do Campeonato de Espanha de Ralis de asfalto, devido a um protocolo existente entre a FPAK e a Real Federação Espanhola.

Bruno Magalhães voltou a provar a sua fabulosa adaptação à condução de novos carros, enquanto a ARC Sport mostrou a excelência do seu trabalho numa prova muito competitiva e exigente, onde a equipa lutou ao segundo pelo 2º lugar.

“Andar a um ritmo destes só com 50 km de testes com o carro é fantástico. Como ficou provado pelo resultado, o Skoda Fabia R5 tem também imenso potencial para asfalto. Fomos melhorando bastante ao longo do rali e adaptando o carro às necessidades da prova. Foi mais um excelente trabalho de equipa. O segundo dia foi mais difícil, pois os troços eram completamente novos para nós, ao contrário da principal concorrência e de todos os pilotos espanhóis. Para já continuamos à frente do Europeu. Neste momento não tenho nada previsto. Quem é líder quer sempre defender a liderança”, afirmou Bruno Magalhães, naturalmente feliz pelo resultado alcançado.

  • BOA EXPERIÊNCIA PARA ALOÍSIO MONTEIRO
  • TUDO EM ABERTO NO TROFÉU IBÉRICO DA RENAULT

Ao volante do Renault Clio R3 T, Aloísio Monteiro fez a sua estreia no Rally Islas Canárias. Acompanhado pelo campeão açoriano Sancho Eiró, o piloto bem tentou acompanhar o ritmo dos pilotos locais.

“Esta foi uma estreia positiva embora com um ritmo muito elevado por parte dos pilotos locais. Competir numa prova do europeu com apenas duas passagens por troço é na verdade uma tarefa difícil, ainda mais quando assistimos a níveis muito elevados, tanto dos pilotos que disputam o europeu como dos locais. No único troço novo deste ano, acabei por fazer o segundo tempo entre os Renault, o que prova bem que, a experiência e conhecimento dos troços conta muito. Temos de continuar a trabalhar e a ganhar ritmo”, concluiu Aloísio Monteiro, que já prepara a próxima prova do Troféu Ibérico Renault Clio R3 T a disputar em Orense no próximo mês de junho.

A ARC Sport sai das Canárias com mais um resultado muito positivo, só possível devido ao excelente trabalho de equipa.

“Gostaria de dar os parabéns ao Bruno e ao Hugo pelo surpreendente rali que fizeram. Devido à forte concorrência, ninguém esperava uma prova tão fantástica como esta, ainda mais quando voltava a estrear mais um carro. Quero realçar o trabalho realizado pela nossa equipa que, em pouco tempo útil, conseguiram ter mais um carro novo pronto. Em relação ao Aloísio Monteiro, já sabíamos que a tarefa não ia ser fácil, ainda mais com a particularidade dos exigentes troços da Canárias. Foi mais uma prova de aprendizagem, para que o Aloísio continue a sua boa evolução”, afirmou Augusto Ramiro.

 ARC Sport Rali das canarias 2017 Bruno Magalhaes 02