user_mobilelogo

O Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, Ricardo Porém, vai este fim-de-semana voltar à competição, participando na Baja de Almanzora, primeira prova do Campeonato de Espanha de Todo-o-Terreno. Na prova, o piloto leiriense estará aos comandos do Mini Paceman da Cattiva Sport, carro que tem demonstrado muita fiabilidade no Nacional de Todo-o-Terreno.

Depois de um teste de cerca de 80 quilómetros ao volante da viatura da marca alemã, que decorreu no início desta semana, Ricardo Porém mostra-se entusiasmado com a oportunidade que lhe está a ser dada pela equipa leiriense. “Foi com imensa satisfação que aceitei o convite da Cattiva Sport para participar nesta prova. Como é do conhecimento geral, o meu foco para esta época não passa pela participação a tempo inteiro em nenhuma competição e, por isso, esta poderá vir a ser uma aparição esporádica e que deve ser encarada como uma oportunidade de continuar a ganhar experiência em provas no estrangeiro”, começou por explicar Ricardo Porém.

No que toca à prova propriamente dita, o piloto de Leiria salientou que a sua tarefa não será fácil, uma vez que o Campeonato Espanhol está num processo de evolução tanto ao nível da qualidade dos pilotos como dos carros. “Esta é uma prova desconhecida para nós o que nos obrigará a ter uma atenção redobrada. Sabemos que o carro é fiável e as sensações que tivemos no teste foram muito positivas. Contudo, só com o desenrolar da prova é que vamos perceber o patamar em que nos devemos colocar. De qualquer forma, tudo faremos para obter o melhor resultado e o nosso objetivo é vencer”, disse o piloto que na prova espanhola será navegado por Luís Marques, com quem venceu a sua primeira prova no Todo-Terreno, em 2014. “É sempre um prazer ter ao meu lado alguém tão capaz e com quem já passei momentos muito felizes. Estou certo que vamos conseguir atingir os objetivos a que nos propomos.”

A Baja de Almanzora, que decorrerá na província espanhola de Vera, no sudeste de Espanha, tem início já na próxima sexta-feira, dia para o qual estão agendadas as verificações documentais e técnicas, bem como a Cerimónia de Partida. No sábado, os pilotos terão pela frente o Prólogo e dois Setores Seletivos, enquanto que para domingo estão agendadas mais duas especiais, num total de mais de 465 quilómetros contra o cronómetro.

CI 01 Ricardo Porém photo