user_mobilelogo

O Campeonato de Portugal de Karting arrancou este fim de semana no Kartódromo de Viana do Castelo com um registo notável de pilotos participantes e com corridas muito emotivas. A prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho contou com 95 pilotos participantes nas sete categorias, num circuito que já tinha recebido também o Open de Portugal em Março.

Na Iniciação, o vencedor foi Guilherme Morgado (que disputou a sua 2ª corrida na carreira) enquanto que na categoria Cadetes o vencedor foi José Pinheiro. Adrian Malheiro garantiu a vitória na categoria Juvenis. Já na categoria Junior onde alinharam 21 pilotos, Afonso Ferreira apesar de ter vencido a corrida acabou excluído do evento por uma irregularidade detectada nas verificações técnicas e relacionada com as rodas do seu karting. O campeão em título nesta categoria, Guilherme Oliveira foi declarado vencedor. Já na categoria X30, o vencedor foi Ricardo Borges.
Na categoria X30 Shifter Rodrigo Ferreira foi o vencedor à geral, vencendo também na subcategoria Junior. Tiago Teixeira foi o segundo classificado, vencendo a subcategoria Senior.
Na categoria X30SuperShifter João Barros conquistou o 1º lugar, vencendo também a subcategoria Master. Ilidio Fernandes venceu a subcategoria Gentleman.
Quanto aos pilotos que disputam o Kart Kid Racing School, Gabriela Teixeira venceu a categoria Kid 1 enquanto que Pedro Barbosa venceu a categoria Kid 2.

“No final da prova, o Presidente do CAM era um homem satisfeito. ”Organizamos uma prova excelente a todos os níveis e só posso estar muito satisfeito com o resultado deste fim de semana”, refere Rogério Peixoto. “Começamos da melhor forma o Campeonato de Portugal, com excelentes corridas e um leque de inscritos a lembrar os tempos áureos do karting. Quero deixar uma palavra de apreço à FPAK pelo investimento que está a fazer na modalidade e também a todos os colaboradores do CAM e aos nossos parceiros que muito fizeram para o sucesso da prova”.

A vereadora da Juventude da Câmara de Viana do Castelo marcou presença e destacou a importância do evento. “Viana do Castelo recebeu uma prova de enorme impacto para a região e fiquei muito impressionada com o nível de organização e a dimensão da prova”, referiu Carlota Borges. “Fiquei muito satisfeita por ver tantas pilotos femininas a participar na modalidade. A organização está de parabéns e espero que eventos desta qualidade voltem a Viana do Castelo”, acrescentou.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Karting decorre no fim de semana de 26 e 27 de Maio em Leiria.

30740746 1878335945534579 6833988606609063936 o