user_mobilelogo

Filipe Albuquerque, Pedro Rosário e Ludgero Santos foram os distinguidos, numa cerimónia que começou no Forum Coimbra, para um a sessão de autógrafos, com passagem pelas instalações do clube conimbricense para prestar a devida “Homenagem aos Campeões”.

O Forum Coimbra foi o local de excelência que abriu as hostilidades para a festa de homenagem aos pilotos de Coimbra, nomeadamente Filipe Albuquerque (vencedor das 24 Horas de Daytona), Pedro Rosário (campeão nacional de Kartcross) e Ludgero Santos (campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal de Super Buggy).

A reserva para a festa foi feita e o espaço muito agradável da unidade comercial serviu de tónico para receber com toda a dignidade pilotos e aficionados, até porque o acesso, rápido e funcional, permitiu que a iniciativa, rotulada de “Homenagem aos Campeões”, tivesse um assinalável sucesso.

Tratou-se da fórmula encontrada pelo Clube Automóvel do Centro e Forum Coimbra valorizar o trabalho desenvolvido ao longo da época, através do reconhecimento e premiação, para três referências de Coimbra no desporto automóvel. Tudo começou com a distribuição de uma sessão concorrida de autógrafos, em que não faltaram fotos e muitas selfies, contagiando simpatia por todos os cantos do Forum Coimbra.

Seguiu-se a homenagem nas instalações do Clube Automóvel do Centro na presença de ilustres e destacadas figuras do mundo automóvel, com os troféus, personalizados e alusivos à conquista das recentes vitórias, a serem entregues por Luís Santos, presidente da colectividade sedeada em Coimbra. Filipe Albuquerque, Pedro Rosário e Ludgero Santos passaram a vestir a camisola do Clube Automóvel do Centro, além de assumirem a responsabilidade de passarem a ser os primeiros embaixadores da agremiação.

A cerimónia de “Homenagem aos Campeões” culminou num jantar participativo no Tertúlia D’Eventos, selando a consagração com pompa e circunstância.

«Esta homenagem tem um efeito de enorme satisfação, porque é feita na nossa cidade. Ao fim de oito títulos nacionais de kartcross – sete consecutivos –, é com muito orgulho que o repartimos com os conimbricenses e, por isso, estamos muito gratos ao Clube Automóvel do Centro e Forum Coimbra por este reconhecimento», sublinhou Pedro Rosário.

Já Ludgero Santos, campeão e vencedor da Taça de Portugal de Super Buggy, destacou a iniciativa como «extraordinária», enaltecendo «o Clube Automóvel do Centro por reconhecer os pilotos de Coimbra, numa acção que teve no Forum Coimbra um local de sublimidade para partilhar com o público».

Filipe Albuquerque também dispensa apresentações. O triunfo imaculado nas 24 Horas de Daytona, este ano, é mais recente, mas ninguém esquece todos os outros. «Este é o carinho de Coimbra que me viu crescer, que me vê a ganhar corridas e que está cá sempre para me apoiar. É espectacular sentir este carinho», sublinhou Filipe Albuquerque.

Pilotos Homenageados2