user_mobilelogo

O tiro de partida para o Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica, foi dado com o 2ª Rali de Torres Novas Histórico. O Automóvel Clube de Tomar organizou uma prova bastante competitiva e dura, até pelas condições climatéricas, que levou os concorrentes pela serras de Aire e Candeeiros e pelo Pinhal Interior Sul.

Vislumbrava-se uma acesa luta pelos lugares mais altos pódio, pois a lista de inscritos, tinha grande parte dos melhores regularistas nacionais. No final da primeira secção , na Golegã, a dupla Ramos/Tavares liderava, seguidos de muito perto por Rui Pereira/Filipe Meneses, a fechar o pódio seguiam João Paulo Martinho/Tiago Caio, que espreitavam o 2º lugar, com Rui Viana/Magda Ferreira no quarto lugar em igualdade de pontos com o terceiro.

Durante a secção da tarde, Ramos/Tavares foram consolidando a liderança, nos bonitos e difíceis troços da zona do Pinhal, a chuva dificultava e de que maneira as prestações de pilotos e máquinas. Foi já no vigésimo terceiro sector selectivo que Pedro Morais/Sílvia Coutinho, que com uma belíssima recuperação (no final da primeira secção estavam em quinto lugar) alcançaram o segundo lugar, fruto de um deslize da dupla Rui Pereira/Filipe Meneses que ficaram no terceiro lugar do Pódio.

Para acabar o Rali em beleza, foi montada na Cidade de Torres Novas, quartel general da Prova, uma espectacular Super Especial, que percorria uma das mais bonitas avenidas da cidade, ladeada pelo rio Almonda e pelo imenso publico que aderiu de uma forma entusiástica a passagem das viaturas, nota muito positiva para este traçado que permitiu que pilotos e máquinas dessem algum espectáculo.

Começa assim o Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica, numa prova difícil mas bem organizada pelo Automóvel Clube de Tomar, com a colaboração do Município de Torres Novas.

Foto: Rui Correia

28618801 10211388172648213 7284750207541411465 o