user_mobilelogo

Está prestes a começar mais uma aventura que celebra a tradição e a gastronomia! O 9º Raid do Bucho e Outros Sabores acontece de 16 a 18 Março, entre a Guarda e a Freineda, com organização do Clube Escape Livre. A cerca de 10 dias do evento, as últimas inscrições estão abertas a todos os que possuam um veículo 4x4 e queiram descobrir os trilhos e paisagens, a gastronomia e alguns locais culturais e tradicionais por via do todo terreno.

O centro de operações está instalado no Hotel Vanguarda, na cidade mais alta, e começa logo num representativo local no centro da Guarda – o Museu – com uma visita nocturna. O segundo dia é dedicado a vários desafios por fora de estrada, com passagem pela barragem do Caldeirão, serra da Estrela e vale do Mondego, e paragem em algumas das aldeias, como Meios, Famalicão da Serra e Miuzela, onde não vão faltar sabores tradicionais para degustar. O programa de Domingo é o mais tradicional, onde além do todo terreno e de novos trilhos, a caravana segue para a aldeia de Freineda para assistir ou envolver-se nas escaramuças de rua e na cerimónia evocativa das guerras peninsulares, juntando-se depois ao almoço e festa do bucho, uma celebração da amizade, do convívio e dos sabores, não apenas desta iguaria, como de outros enchidos, pão, queijo, e sobremesas mais típicas.

Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre “este é um passeio que não se esgota na descoberta da Guarda e sabemos que quem vem, acaba sempre por repetir. O mundo não pára de inovar, mas são as raízes mais tradicionais que apelam à nossa identidade e este passeio assinala o que de melhor há para reviver, saborear, e socializar. Convidamos todos quantos queiram experimentar.”

As últimas inscrições estão disponíveis na modalidade de programa completo ou sem alojamento, através do site www.escapelivre.com, por email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou por telefone 271 205 285.

O 9º Raid do Bucho e Outros Sabores tem como viatura oficial a nova pick-up da Mercedes-Benz. Conta com o patrocínio da Bridgestone, Valorpneu, First Stop e Spal. O apoio institucional é da freguesia de Freineda, Município da Guarda, Turismo do Centro de Portugal e Museu da Guarda. Conta ainda com o apoio da RFM, Razão Automóvel, TT Verde, Localvisão Guarda, Diário de Coimbra, Jornal A Guarda, Dom Digital e Teatro Municipal da Guarda.

S1