user_mobilelogo
António Félix da Costa foi um dos protagonistas da 5ª corrida da temporada 2017/2018 da Formula E, que teve lugar ontem no circuito Hermanos Rodriguez, no México. O piloto Português assinou a 2ª melhor marca na qualificação, acabando depois por terminar a corrida no 7º lugar, recolhendo pontos para a sua equipa MS & AD Andretti.
Logo nas sessões de treinos livres ficou bem evidente a competitividade de Félix da Costa, que foi o único piloto "privado" a conseguir lutar contra os pilotos das equipas oficiais, como a Renault, Audi e Mahindra. Félix da Costa acabou por registar a 2ª melhor marca na qualificação, mas uma penalização por estar 1kg a baixo do peso mínimo regulamentar, fez com que o piloto da BMW perdesse duas posições na grelha de partida. AFC largou então da 4ª posição e de tudo fez para se manter na luta pelos lugares do pódio, mas acabaria por aguentar os ataques de carros mais competitivos, terminando ainda assim num bastante positivo 7º lugar final, numa corrida onde voltou a pontuar e suplantar o seu colega de equipa, Tom Blomqvist, que foi apenas 15º no final. 
António Félix da Costa: "Foi um dia onde sinto que optimizámos o nosso potencial ao máximo. Na qualificação fui 2º, mas na corrida a diferença de andamentos para os carros oficiais foi notória e perdi rês lugares, de qualquer forma acabar em 7º aqui no México é algo que a equipa não esperava, numa fase em que todos nós já estamos a olhar para o desenvolvimento do carro da próxima época, onde a BMW entrará finalmente oficialmente a 100% na Formula E. Saio daqui contente e com a clara sensação de dever cumprido e agora é continuar a trabalhar focado e procurar melhorar ainda mais a nossa gestão de energia para conseguirmos entrar na luta pelo top 5 no Uruguay."
 
Como já referido Félix da Costa voltou a suplantar o seu colega de equipa, o Inglês Tom Blomqvist, que teve uma passagem difícil pelo México, nunca conseguindo sair dos últimos lugares do pelotão. AFC recolhe assim seis importantes pontos com este 7º lugar, ocupando actualmente o 12º lugar do campeonato com 16 pontos, contra os 4 obtidos pelos seu companheiro de equipa da MS&AD Andretti. O vencedor da corrida de ontem foi o Alemão Daniel ABT (Audi), que terminou as 47 voltas da corrida com mais de 6 segundos de vantagem para o Britânico Olivier Turvey, com Sebastien Buemi (Renault) a fechar os lugares do pódio. A Fórmula E mantém-se por agora no continente Sul Americano, com a próxima corrida marcada para o dia 17 de Março, em Puntal del Este, no Uruguay.
AFC 010