user_mobilelogo

A apresentação do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AFN 2018, teve lugar ontem na Casa da Criatividade, em São João da Madeira, com a presença de pilotos, navegadores, clubes organizadores, patrocinadores e imprensa num evento que marca o arranque da temporada 2018.

Temporada essa que volta a ter, pelo segundo ano consecutivo, o precioso apoio da AFN, empresa que se dedica à produção e comercialização de acessórios para veículos todo-o-terreno. Um apoio fundamental que vem ajudar à promoção e divulgação do Campeonato, um dos pontos chave da Direcção da FPAK.

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AFN será composto por seis provas, com a primeira a ter lugar já no próximo mês de Março (ver calendário em anexo), num ano que se espera dos melhores ao nível do número de inscritos, mas também no que diz respeito à qualidade organizativa.

A incrementar e a abrilhantar as provas que compõem o campeonato temos ainda o Desafio Total Mazda que há mais de dez anos continua a marcar presença no Todo-o-Terreno nacional com um investimento notável por parte da marca e que este ano acompanhará por completo todas as provas do Campeonato.

Neste momento são já 17 os pilotos inscritos no Campeonato, sendo que as inscrições para a primeira prova estão abertas até ao dia 12 de Março.

Ni Amorim, Presidente da FPAK, considera: “Um ano muito importante para o Todo-o-Terreno e para os seus participantes. Queremos que este seja o melhor da última década e que todos os envolvidos, pilotos, equipas, marcas, patrocinadores, etc., se sintam verdadeiramente parte da festa. Para isso contamos com o apoio da AFN que nos vai continuar a ajudar a aumentar a notoriedade mas também a promoção e divulgação do Campeonato. Toda a equipa da FPAK está muito motivada e focada para fazer de 2018 o melhor Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno dos últimos anos”.

Para António Nogueira, CEO da AFN a aposta no Campeonato é: “Um marco importante para a empresa, pois, sendo este o segundo ano em que patrocinamos o campeonato, temos por objectivo cimentar a marca “AFN”. Sendo o Campeonato organizado sob a égide da FPAK, a qual na pessoa do seu Presidente (Ni Amorim), tem demonstrado uma ambição permanente na melhoria do desporto automóvel, confere-nos uma garantia de que o Campeonato de 2018 irá ser um dos mais competitivos dos últimos anos. Por outro lado, a divulgação das provas que compõem o Campeonato nos diversos orgãos de comunicação social, confere à marca “AFN”, uma projeção a vários títulos notável. É pois, com o espírito de cooperação com a FPAK, clubes e praticantes que iremos encarar o Campeonato de 2018 com otimismo, desejando a todos os intervenientes os maiores sucessos desportivos.”

Calendário 2018

16 e 17 de Março          Baja TT do Pinhal              

                                      Escuderia de Castelo Branco

7 e 8 de Abril                Baja TT de Loulé                

                                     Clube Automóvel do Algarve

25 e 27 de Maio            Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal    

                                      Sociedade Artistica Reguenguense

16 e 17 de Junho         Baja TT de Gondomar – Rota da Filigrana

                                     Gondomar Automóvel Sport

7 e 8 de Setembro        Baja TT de Idanha-a-Nova

                                      Escuderia de Castelo Branco

25 a 27 de Outubro      32ª Baja Portalegre 500

                                       Automóvel Club de Portugal

jb11588