user_mobilelogo

A mítica região de Fafe, conhecida como a catedral dos ralis foi o palco escolhido para a abertura do Campeonato de Portugal de Ralis e Taça FPAK de Ralis com nova edição do Rallye Serras de Fafe.

A prova em piso de terra marcou um arranque em alta destas duas competições, com um plantel de luxo de pilotos e máquinas, o que cativou uma verdadeira adesão do público que acompanhou os 3 dias que a comitiva de pilotos e máquinas se mantiveram em Fafe.

João Vieira e Bruno Abreu também estiveram em destaque na prova, com excelentes registos à geral, dominando entre os carros das duas rodas motrizes na Taça FPAK de Ralis.

Contudo o azar chegou e ainda no decorrer do primeiro dia foram obrigados a parar com um problema na caixa de velocidade do Peugeot 206 Gti. A dupla regressou à prova no Domingo, mas o mau estado dos pisos voltou a fazer estragos e foram mesmo obrigados a abandonar a prova!

Como refere o piloto de Amarante, “infelizmente devido às especiais de classificação estarem muito danificadas, demos uma pancada por baixo do carro, que provou uma fissura na caixa de velocidades e acabou por ditar a nossa desistência. Contudo, fica o registo dos bons tempos que conseguimos averbar, que nos colocava em primeiros das duas rodas motrizes no momento do abandono!”

joao vieira