user_mobilelogo

Decorreu no passado Sábado, dia 3 de Fevereiro, o encontro “KIP/Sesimbra” a primeira actividade de 2018 do Club MX-5 Portugal, evento que, desta feita, decorreu a sul, na região de Setúbal. Nele se concentraram mais de três dezenas de Mazda MX-5, modelo que conta com o selo de “roadster mais vendido do mundo” e que é, muitas vezes, equiparado a um kart de estrada, tais são as semelhanças nas suas características de condução às pequenas, leves e potentes estruturas tubulares, habitualmente usadas nos kartódromos.

Fazendo a ponte entre eles, apostou-se, neste encontro, num kartódromo como o centro nevrálgico deste passeio que, para além da habitual componente de condução em estrada por esta bonita região, envolveu duas outras acções. Por um lado e em resposta às inúmeras solicitações de vários dos habituais participantes nos diferentes encontros, a organização promoveu uma formação em Condução Defensiva, ministrada pelo Centro de Formação CR&M, nas suas instalações de Palmela. Depois, juntando o útil ao agradável, promoveu entre os participantes uma corrida de karts no Circuito do KIP - Kartódromo Internacional de Palmela.

Feito o welcome dos participantes nas instalações do KIP, o programa do dia iniciou-se com essas duas acções paralelas ao passeio propriamente dito, findas as quais os Mazda MX-5 presentes, nas suas quatro gerações – do original NA ao mais recente ND em formato Retractable Fastback – rumaram em caravana num pequeno percurso até ao Restaurante D. Isilda, espaço onde foi servido o almoço. Após o mesmo fez-se um segundo percurso de estrada através de algumas paisagens de rara beleza, com paragem no Forte de S. Filipe (em Setúbal) e subida da própria Serra da Arrábida, rumo a Sesimbra. O programa teve o seu final no Sesimbra Hotel & Spa, com o habitual lanche de confraternização e partilha de histórias.

Feito esse balanço deste encontro inaugural de 2018, anunciou-se a zona do país onde se realizará o próximo encontro, nas imediações de Braga, devendo-se, para o efeito, pré-reservar na agenda o dia 21 de Abril (Sábado). Acrescente-se que, duas semanas antes o Club MX-5 Portugal estará presente nos pavilhões da FIL, em espaço próprio na edição de 2018 do Salão Motorclássico (de 6 a 8 Abril).

Para consulta de informações sobre os eventos do Club MX-5 Portugal, passados ou futuros, nomeadamente em termos de atribuição de datas, locais e respectivos conteúdos, os interessados deverão manter-se atentos ao portal www.clubmx-5.com e à página de Facebook dedicada (nota: Grupo Fechado). Poderão ainda contactar a organização pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone (+351) 218 258 625.

Club MX 5 Portugal KIP Sesimbra 2