user_mobilelogo

Depois de uma estreia notável nas míticas 24 Horas de Daytona, onde conquistou o segundo lugar da classe GTD, Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana as exigentes 12 Horas de Bathurst, uma prova que já venceu, mas que este ano terá um desafio especial.

O português não pára e dos Estados Unidos arrancou para a Austrália para visitar um dos mais selectivos circuitos do mundo – Mount Panorama – que com os seus 6,123 quilómetros e vinte e três curvas desenhados ao longo subidas e descidas, por entre curvas estreitas delimitadas por muros e longas rectas, coloca pilotos e automóveis à prova.

Álvaro Parente mostra gostar de um circuito onde triunfou em 2016 e ainda hoje detém a segunda melhor volta de sempre, a apenas um punhado de milésimos de segundo do recorde de pista, detido por Shane van Gisbergen, um especialista de Mount Panorama. “Gosto muito da pista, é um traçado exigente, com curvas rápidas entre muros que castigam decididamente os erros. É um circuito onde os pilotos podem fazer a diferença e, na verdade, é de este tipo de circuitos que mais gosto”, afirmou o português entusiasmado.

Para além dos desafios intrínsecos à selectividade do traçado de Mount Panorama, o piloto do Porto terá igualmente que se adaptar a uma máquina nova – o Mercedes-AMG GT3 da Strakka Racing – o que lhe trará algumas dificuldades, mas nem por isso deixa de evidenciar optimismo. “Nunca rodei com este carro, aliás, terei que fazer o banco no circuito. Bathurst não é o melhor local para conhecer um automóvel, mas penso que isso não será um problema. Temos uma boa equipa, os meus colegas conhecem muito bem o Mercedes e penso que poderei adaptar-me rapidamente ao seu comportamento. Vamos ter oponentes fortes e o plantel é muito competitivo, mas estou seguro de que teremos os argumentos para lutar por uma boa classificação”, sublinhou Álvaro Parente, que fará equipa com Maximilian Buhk e Maximilian Götz.

O programa das 12 Horas de Bathurst, que conta com mais de cinquenta inscritos, inicia-se na sexta-feira, sendo início da corrida dado às 18h45, Hora de Lisboa, podendo ser seguida em directo através do website oficial da prova - bathurst12hour.com.au/streams-tv/international-streaming.

AParente FR 18007