user_mobilelogo
A temporada de 2018 vai assistir ao regresso de Pedro Lago Vieira aos ralis. Depois de um ano quase sabático em 2017 onde apenas marcou presenças esporádicas em alguns ralis, o piloto natural de Ponte de Lima prepara-se agora para uma época mais preenchida com os objetivos direcionados para o Campeonato de Portugal de Ralis – 2 Rodas Motrizes.
O jovem piloto, que estreou em 2017 um Peugeot 208 R2 em ralis do Regional, pretende agora dar o salto para o campeonato principal, dando continuidade ao projeto delineado para as 2 Rodas Motrizes com o modelo francês.
Pedro Lago Vieira esteve recentemente a realizar os primeiros quilómetros ao volante do Peugeot em pisos de terra numa apurada sessão de testes e as primeiras impressões foram bastante positivas. O piloto mostrou-se desde logo “entusiasmado com as sensações e com a capacidade dinâmica do Peugeot 208 neste tipo de pisos. Nunca tinha conduzido o carro em troços de terra e julgo que consegui uma boa adaptação, o que me deixa bastante motivado para o grande desafio que esta temporada nos trará.”
Apesar de estar ainda em fase de negociação com alguns potenciais patrocinadores para viabilizar a totalidade do campeonato, Pedro Lago Vieira terá já no Rali Serras de Fafe o seu primeiro “embate” perante uma lista de inscritos que se adivinha bastante forte: “De facto partimos para o Rali Serras de Fafe motivados e esperançados em prosseguir a aprendizagem e obviamente procurar o melhor resultado possível. Sabemos que à partida teremos o handicap da menor experiência quer neste carro, quer neste tipo de pisos, além de que a lista de inscritos nas 2 rodas motrizes vai ser certamente muito forte mas estamos a trabalhar para chegarmos ao primeiro rali do ano com a melhor preparação possível.”, afirma o jovem piloto que será esta época navegado por Ricardo Faria.
Pedro Lago Viera e Ricardo Faria deverão voltar a testar ainda antes do primeiro rali e em breve deverão ser dados a conhecer os detalhes do projeto, nomeadamente as cores que vão acompanhar a dupla ao longo do ano.
O Rali Serras de Fafe realiza-se nos dias 17 e 18 de Fevereiro e contará com duplas passagens pelos troços de Lameirinha e Luílhas, com a Super Especial “Fafe Street Stage” a encerrar o primeiro dia. O segundo dia de prova será composto pelos troços de Montim, Ruivães/Confurco e Gontim, todos igualmente com dupla passagem.
 
27023331 1494608003990287 7464889373100139865 o