user_mobilelogo
  • A Automóvel japonesa é novamente um veículo oficial da concorrência automóvel mais chocante a nível mundial.
  • TOYOTA GAZZO RACING ALINHARÁ 3 NOVAS HILUX PARA IR EM BUSCA DA VITÓRIA.
  • Toyota Gazzo Racing Argentina terá presença oficial pela primeira vez com o piloto mendocino Alejandro Yacopini ao comando de uma Toyota Hilux.
  • Para muitos o rali dakar é uma das competências mais desafiadores do planeta, tanto para os pilotos e seus equipamentos como para os veículos. Tal desafio não passa despercebido para a toyota, que nesta 40° Edição do Dakar, que se correrá de 6 a 20 de Janeiro, diz presente pelo terceiro ano consecutivo como veículo oficial da organização para percorrer os caminhos de Peru, Bolívia e Argentina.

O Rali Dakar reflecte sem dúvida o espírito e os valores da Toyota: Paixão, respeito e trabalho em equipa. Dentro desta competição, Hilux e sw4 mostram a qualidade, a confiabilidade e a durabilidade dos produtos de Toyota, qualidades que os transformaram em veículos líderes em seus respectivos segmentos desde há 12 anos ininterruptos, e que são fabricados na unidade de produção Que a toyota possui em zárate, província de Buenos Aires.

Estes veículos são utilizados para as tarefas mais desafiadores da concorrência, como abrir o caminho prévio à passagem dos concorrentes ou dar suporte e assistência a veículos da organização que sofram danos ou acidentes durante a concorrência. Para esta tarefa, a companhia proverá a organização com 42 unidades Hilux e sw4, que contarão com o suporte do equipamento técnico toyota, um grupo de 14 profissionais mecânicos dispostos a resolver qualquer inconveniente que possa ser apresentado.

Para além do enorme desafio que se apresenta como veículo oficial, os veículos da marca participam nesta competição desde a sua primeira edição, em 1979, e actualmente mais de um terço dos pilotos da categoria carros se inscrevem com a toyota, tornando-a na Marca mais escolhida por equipes de todo o mundo para enfrentar esta exigente e competitiva teste.

As equipes toyota gazzo racing representam o compromisso da Toyota de superar todos os limites para criar veículos cada vez melhores. Dentro deste contexto, novamente o TOYOTA GAZZO RACING SERÁ DA PARTIDA COM 3 NOVAS TOYOTA HILUX JUNTO a um alinhamento de pilotos estrela que irão dar batalha neste dakar 2018. Assim, as novas hilux apresentam agora um projeto de motor central e Uma nova geometria de suspensão, que cumprem as últimas regras estabelecidas pela fia.

O incondicional de Toyota e antigo vencedor do Dakar em 2009, giniel de villiers, voltará a associar-se com o navegador alemão dirk von zitzewitz, com quem conseguiu alcançar quatro pódios para a toyota. Também o qatari Nasser Al Attiyah e seu navegador francês Mathieu baumel voltarão a competir com toyota gazzo racing neste dakar 2018. AL ATTIYAH E BAUMEL GANHARAM SUA QUARTA COPA MUNDIAL DE CROSS-Country fia este ano, sua terceira com Hilux, e estão ansiosos Por levar o novo veículo de corrida à batalha no Dakar 2018. "esta nova versão da Hilux certamente tomará todas as melhores características do modelo anterior e oferecerá novos níveis de manuseio e equilíbrio graças a seu projeto inovador", mencionou o Attiyah.

A terceira equipe no alinhamento de Toyota Gazzo Racing será o motorista holandês Bernard Ten Brinke, que terá o navegador francês Michel Périn ao seu lado. Brinke não é alheio ao Rally Dakar, participa desde 2012 e já tem com uma hilux como parte da equipe Overdrive Racing em 2016. " sempre tive um grande respeito pela equipe, e embora nosso veículo de corrida tenha vindo de África do Sul no passado, estou muito orgulhoso de ser incorporado como um dos pilotos oficiais ".

Esta edição 2018 do Dakar contará também pela primeira vez com presença oficial do Toyota Gazzo Racing Argentina. O piloto mendocino Alejandro Yacopini participará do Dakar 2018 e será o responsável por levar à meta uma TOYOTA HILUX PREPARADA PELA EQUIPE OVERDRIVE. Esta será a sua oitava participação na concorrência, que pôde terminar em seis oportunidades (apenas se regista um abandono). No ano passado, yacopini terminou na posição 19 da general, obtendo o melhor resultado da sua campanha nesta competição. O seu co-piloto será o marco scopinaro, que acumula participações em dakar em motos e também como co-piloto em carros.

" as competições de motorsports são um meio ideal para transmitir a paixão e emoção que gera a condução, por isso a toyota está ligada às principais categorias e competências em todo o mundo. E o rali dakar é sem dúvida uma das mais desafiadores e reconhecidas a nível mundial, onde se testa a robustez dos nossos veículos ", comentou Daniel ferreiro

Stefanía Lírio - Jornal Toyota Argentina