user_mobilelogo

Uma das provas mais dinâmicas da temporada encerrou o ano para a dupla Larrossa / Kz. A dupla conquistou um segundo lugar e termina o ano satisfeita com o desempenho.

Realizado no último domingo, 17 de dezembro, o Rally Tremembé encerrou o Campeonato Paulista de Rally e também a temporada 2017 para dupla Tiago Larrossa / Kz Morales. A prova teve 78 quilômetros, sendo de 70 de trechos cronometrados, sendo considerada como uma das mais dinâmicas do ano. 

Como o reconhecimento foi feito no sábado, domingo de manhã as duplas já partiram para as especiais. Depois de um pequeno atraso na primeira largada para que o Papai Noel pudesse entregar os presentes em uma comunidade local, pilotos e navegadores partiram para a disputa. Bom para as crianças da região, que além de ganhar presentes, ainda puderam ver de perto os carros acelerando nas estradas.

Ao final de seis especiais, Larrossa / Kz ficaram com a segunda colocação na prova e afirmaram que foi uma das provas com trechos mais rápidos da temporada. “Muitas retas e curvas de alta, porém o piso estava bem mais liso do que consideramos no levantamento”, declarou o piloto.

Resultado Categoria RC2N
1. Paulo Nobre / Gabriel Morales – 0:34:26
2. Tiago Larrossa / Kz Morales – 0:35:55
3. Luis Facco / Francis Herrero – 0:37:21

A prova também confirmou o campeonato para a dupla Luis Facco / Francis Herrero que ficou apenas meio ponto na frente da dupla Paulo Nobre / Gabriel Morales. Larrossa / Kz ficaram com a terceira colocação, mostrando que a adaptação com o carro novo não foi um problema.

Classificação do Campeonato – categoria RC2
1. Luis Facco / Francis Herrero – 28 pontos
2. Paulo Nobre / Gabriel Morales 27,5 pontos
3. Tiago Larrossa / Kz Morales – 18 pontos
4. Alexandre Figueredo / Fred Zettel – 11 pontos
5. Cesar Moreno / Fabiano Reno – 11 pontos

A equipe entra em férias agora, mas em janeiro já retomam as atividades e, a partir de fevereiro, começam os treinos para a temporada 2018 de rally.

A dupla Tiago Larrossa / Kz Morales compete a bordo de um Lancer Evolution X na categoria RC2N, para carros com tração integral, conta com a estrutura de apoio da equipe UB Rally e patrocínio de Lovato Móveis.

Foto: Glauco Santos / Click Esporte Aventura

2017 12 17 rally trememb glauco santos 271 441