user_mobilelogo
  • SAM BIRD NO COMANDO DO CAMPEONADO DO MUNDO DE FÓRMULA E.
  • Depois de se ter imposto na primeira corrida da temporada em Hong Kong, Sam Bird posicionou-se entre os cinco primeiros no domingo e instalou-se no comando do Campeonato do Mundo de Fórmula E.
  • Pela segunda vez consecutiva, Alex Lynn terminou nos pontos.

A DS Virgin Racing rubricou mais uma excelente performance na segunda corrida do calendário 2017/2018 do Campeonato de Fórmula E, classificando os seus dois monolugares nos pontos. Sam Bird posiciona-se na liderança do campeonato de pilotos.

Vencedora no sábado com Sam Bird, a DS Virgin Racing voltou a ter os seus pilotos entre os dez primeiros em Hong Kong. Sam Bird terminou em quinto lugar, enquanto que o estreante Alex Lynn alcançou a nona posição.

A corrida de domingo começou com um problema pouco habitual nas luzes de partida. A segunda corrida da temporada foi de partida lançada, atrás do carro de segurança. Durante a primeira parte da prova, Alex Lynn conseguiu manter a quinta posição, enquanto que Sam Bird alcançou uma posição nos pontos depois de ter arrancado do 13ª lugar da grelha partida.

Conseguindo fazer uma boa gestão da sua energia, Alex Lynn manteve-se em pista mais uma volta do que a maioria dos pilotos, entre os quais Sam Bird. Após a troca de monolugares, os dois pilotos continuaram ao ataque: Lynn em perseguição de Mitch Evans para o quarto lugar e Bird atrás de Jean-Éric Vergne para a sétima posição. Num traçado reconhecidamente difícil para as ultrapassagens, nenhum deles conseguiu encontrar a tal abertura ideal. Com pouca energia disponível nas suas bateriais, Alex Lynn viu-se obrigado a abrandar o ritmo na última volta e, dessa forma, perdeu alguns lugares.

Nas verificações técnicas, o vencedor, Daniel Abt, foi desclassificado. Assim, todos os pilotos acabaram por ganhar mais um lugar na classificação. Após esta primeira jornada, Sam Bird ocupa o primeiro lugar no campeonato do mundo de pilotos e DS Virgin Racing deixou Hong Kong no segundo lugar na classificação por equipas, a três pontos do líder.

Sam Bird: “Foi um fim-de-semana muito encorajador para a DS Virgin Racing e para mim próprio. Correu tudo muito bem nas duas corridas. Agradeço a todos os que trabalharam a fundo durante este verão. Estou ansioso por alinhar na terceira corrida para voltar a lutar pelos primeiros lugares.”

Alex Lyn: “Saímos de Hong Kong muito satisfeitos. O mérito é de todos os elementos da equipa e do trabalho efetuado. Com o Sam, fomos muito eficazes e felicito-o pela sua vitória. No sábado, consegui recuperar alguns lugares durante a corrida. No domingo, fiquei desiludido por não conseguir estar entre os cinco primeiros, depois de ter arrancado da terceira linha da grelha, mas agora vou concentrar-me a 100% para Marraquexe.”

Alex Tai, Diretor da DS Virgin Racing: “É fantástico estarmos nesta posição logo nestas duas primeiras corridas. Este resultado mostra a determinação e as capacidades dos nosso pilotos, do nosso monolugar e de toda a equipa DS Virgin Racing. Vamos entrar no ano novo numa boa posição.”

Xavier Mestelan, Diretor da DS Performance: “Terminar este fim-de-semana com o Sam no comando da classificação de pilotos é a confirmação da competitividade e da fiabilidade do nosso monolugar de Fórmula E DSV-03. Parabéns à equipa e aos nossos dois pilotos Sam Bird e Alex Lynn por este sucesso. É um bom presságio para o futuro e temos já as nossas atenções viradas para Marraquexe.”

A terceira prova da temporada 2017/2018 do Campenato do Mundo de Fórmula E terá lugar em Marraquexe a 13 de Janeiro de 2018.

Campeonato FIA de Fórmula E 2017/2018

ePrix de Hong Kong – Corrida 2

  1. Félix Rosenqvist, Mahindra Racing
  2. Edoardo Mortara, Venturi Formula E
  3. Mitch Evans, Panasonic Jaguar Racing
  4. Jean-Éric Vergne, Techeetah
  5. Sam Bird, DS Virgin Racing

...

  1. Alex Lynn, DS Virgin Racing

...

Campeonato de Pilotos (após 2 corridas)

  1. Sam Bird, 35 pontos
  2. Jean Éric-Verne, 33 pontos
  3. Felix Rosenqvist, 29 pontos
  4. Edoardo Mortara, 24 pontos
  5. Nick Heidfeld, 15 pontos

...

  1. Alex Lynn, 6 pontos

Campeonato de Equipas (após 2 corridas)

  1. Mahindra Racing, 44 pontos
  2. DS Virgin Racing, 41 pontos
  3. Techeetah, 33 pontos
  4. Venturi Formula E, 30 pontos
  5. Panasonic Jaguar Racing, 27 pontos

DS Virgin Racing Fórmula E Hong Kong 01