user_mobilelogo
Depois do positivo 6º lugar alcançado ontem, na primeira corrida da temporada FIA Fórmula E, em Hong Kong, António Félix da Costa não teve a mesma sorte na corrida de hoje. O piloto da BMW perdeu de forma inglória uma excelente oportunidade de obter um bom resultado, depois de um problema técnico que o fez perder cerca de 20 segundos no momento da paragem na box para mudança de carro, isto quando se encontrava no 4º lugar, com fortes possibilidades de lutar por um lugar no pódio..
Félix da Costa entrou ao ataque e foi 6º na sessão de qualificação, garantindo desde logo uma boa posição na grelha de partida. Na fase inicial da corrida o piloto Português ascendeu ao 5º lugar, passando depois Alex Lynn, para se instalar no 4º lugar, posição que manteve até ao momento de paragem obrigatória na box para mudança de carro. Tudo apontava para que AFC pudesse ter uma palavra a dizer na luta pelo pódio, mas a paragem da equipa MS&AD Andretti não correu de feição e o piloto de 26 anos perdeu cerca de vinte segundos cruciais na operação de box:"de facto as coisas na box este fim-de-semana não correram bem, ontem perdi oito segundos e na corrida de hoje foram cerca de vinte, devido a um problema eléctrico que não me permitiu sair da box. Se queremos lutar por pódios e pelos lugares da frente não podemos cometer este tipo de erros. Hoje perdi uma excelente oportunidade de lutar por um pódio, e se por um lado estou decepcionado com isso por outro saio de Hong Kong contente com a nossa performance em pista, mostrámos que todo o trabalho de preparação deu frutos e mesmo sabendo que não temos o melhor carro da grelha, sabemos que temos um carro equilibrado, que nos permite olhar com optimismo para as próximas corridas", referiu António Félix da Costa, que caiu nesse momento para 14º, vindo depois a recuperar até ao 12º lugar final, tendo imprimido um ritmo muito forte, com claras indicações de que o piloto da BMW poderia ter lutado por um lugar no pódio nesta segunda corrida de Hong Kong da Fórmula E.
O vencedor da corrida de hoje acabou por ser o Alemão Daniel Abt, que celebrou da melhor forma o seu 25º aniversário, no segundo posto terminou Felix Rosenqvist, seguido do Italiano Edoardo Mortara, a fechar os lugares do pódio. Depois deste prim
eiro fim-de-semana duplo, Félix da Costa ocupa o 9º lugar do campeonato com 8 pontos, classificação liderada por Daniel Abt com 36 pontos. A Fórmula E segue agora para o continente Africano, com a próxima prova a ter lugar em Marraqueche no fim de semana de 13 de Janeiro de 2018.
 
AFC Hong Kong