user_mobilelogo

Cerca de 70 pilotos vão passar por Figueira de Castelo Rodrigo, no fim-de-semana de 22 e 23 de Julho, para competir nas provas de Slalom e Sprint organizadas pelo Clube Escape Livre e às quais assistem habitualmente milhares de pessoas.

O Slalom Sprint de Castelo Rodrigo é já uma imagem de marca na competição automóvel da região e autêntico cartaz turístico para o concelho de Figueira de Castelo Rodrigo. Com o Município e o Clube Escape Livre a assumirem, em exclusivo, a organização do evento e a introdução da prova de Sprint, 2016 marcou a reviravolta e uma adesão extraordinária de pilotos, ultrapassando as cinco dezenas.

Este ano são mais de 70, entre eles nomes bem conhecidos no panorama nacional. Assim, no Slalom vão discutir a vitória Hugo Ribeiro, Jorge Araújo, António Alexandre e Tiago Mateus, quatro dos cinco melhores pilotos classificados no troféu nacional. Já para o Sprint, a AMSport regressa com José Cruz e Ruben Lopes que, a par de Carlos Pacheco, Paulo Leite e José Gomes, encabeçam uma lista notável de pilotos.
Quer no Slalom, quer no Sprint, o espectáculo está garantido e a competição para os lugares mais altos do pódio vai ser ao milésimo de segundo.

A prova de Sprint inicia-se às 18H00 de sábado, no Estádio Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, e entre as 21H00 e as 24H00 todos os pilotos cumprirão as duas últimas tentativas para estabelecer o melhor tempo.
Já a prova de Slalom, começa às 14H00 de domingo, na Avenida Francisco Sá Carneiro, e todos os pilotos realizarão três passagens, com os melhores dez a discutirem uma finalíssima que ditará o vencedor absoluto.
Este fim-de-semana todos os caminhos conduzem a Figueira de castelo Rodrigo, onde carros e pilotos vão garantir o espectáculo perante uma assistência de milhares de pessoas, como já é habitual.

O XIX Slalom Sprint de Castelo Rodrigo tem o apoio do Município de Figueira de Castelo Rodrigo e do Turismo do Centro de Portugal. Conta ainda com a colaboração da Rádio Altitude, diário de Coimbra, Autohoje, RFM, e com o patrocínio da Bridgestone e First Stop.

S