user_mobilelogo
• Prova integra Taça do Mundo FIA de TT Bajas
• Equipa totalmente motivada para aventura de ‘descoberta’
A Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno Bajas volta a estar na rota do Team Consilcar. Após a presença na icónica Baja España Aragón, em julho, a equipa tem na Baja da Polónia o próximo desafio do calendário da competição, disputado entre os dias 26 e 29 de agosto.
“Estamos muito entusiasmados por alinhar neste evento e por mais uma vez estarmos inseridos numa comitiva que junta algumas das melhores equipas, carros e pilotos da atualidade. Estas participações são muito importantes para nos desafiarmos e mantermos a chama das corridas constantemente acesa”, afirmou Edgar Condenso, que terá a seu lado António Serrão.
Pela frente, três dias e 412.00 quilómetros ao cronómetro, divididos por sete Setores Seletivos. “É a primeira vez em muito tempo que estaremos presentes numa prova que é uma total folha em branco para nós. Nunca competimos na Polónia e a expectativa é grande sobre o que poderemos encontrar. Será uma estreia absoluta, o que aguça a curiosidade e nos deixa por isso bastante satisfeitos.”
Um contexto em que a meta é só uma: “Queremos divertir-nos. É esse o objetivo. Encaramos esta participação como mais um capítulo de evolução e aprendizagem no nosso percurso no TT, mas, sobretudo, com uma grande aventura. É com esse espírito que iremos arrancar para cada troço e acreditamos que será uma experiência para mais tarde recordar”, refere o piloto, que acrescenta: “Mas claro que queremos imprimir um bom ritmo desde início e gostaríamos de levar a Ford Ranger a um lugar dentro do top 10. Estamos confiantes, mas também conscientes dos imprevistos que são parte das corridas de todo-o-terreno. Estamos empenhados e logo veremos como tudo se desenrola.”
Por seu lado, Nuno Silva, a acompanhar equipa do lado de fora, reforça o agradecimento a todos os que estão com o Team Consilcar em cada desafio: “Estas são sempre apostas arrojadas, que fazem parte do nosso ADN e felizmente temos connosco uma fantástica estrutura, que está sempre ao nosso lado. Por isso, o nosso muito obrigado a todos os nossos parceiros, pela confiança, à nossa equipa, pelo trabalho, e às nossas famílias, amigos e adeptos por todo o apoio. Esta é, mais uma vez, uma aventura de todos. Muito obrigado por tudo.”